sexta-feira, dezembro 23, 2011

"ONDE ESTÁ AQUELE QUE É NASCIDO REI DOS JUDEUS?"



Tenho verificado que à medida que a humanidade se vai afastando da Verdade e dando ouvidos à mentira, não só a Realeza e a Divindade de Jesus, mas também a Sua identificação judaica e direitos de soberania vão sendo esquecidos e menosprezados.
E subitamente, nesta época do solstício de Inverno, e como que por encanto, lá sai do velho baú a crónica e doentia tradição do presépio, do menino na manjedoura, da árvore de natal, dos cansativos e tantas vezes hipócritas e estourados desejos e mensagens de "boas-festas"...
O pior é quando se veem cristãos mais iluminados pelo simbolismo pagão desta celebração - através da desmesurada troca de presentes, gestos precipitados anuais de solidariedade, iluminação e adorno do pinheiro, comezainas exageradas - em desfavor do verdadeiro culto e adoração d'Aquele que é nascido Rei dos Judeus...
Jesus voltará para reinar como REI DOS REIS
Questiono-me quando vejo alguns ditos cristãos membros de Igrejas ditas cristãs andarem nesta lufa-lufa dos festejos natalícios (à custa de Alguém que nasceu mas que continua oculto na maioria das pessoas), enchendo até as igrejas para as chamadas "festas de natal", mas não os vejo na verdadeira Celebração desejada pelo Messias, ou seja, a verdadeira Eucaristia (acção de graças), ou seja, a Ceia do Senhor. Interrogo-me quando não os vejo expressar contentamento nas celebrações e nos cultos bíblicos, inquieto-me quando os vejo gastarem centenas (deixem-me ser comedido) de euros em prendas de natal e fecharem as suas carteiras quando se trata de investir regularmente no avanço do Reino de Deus aqui na terra...
Percorro as ruas, olho para as parcas iluminações natalícias, olho para as expressões de quem comigo se cruza, ouço os insultos e ameaças desta manhã num aparcamento automóvel pela conquista de alguns metros quadrados para estacionar o bem material de um cidadão que daí a minutos estará certamente a desejar "boas festas" aos amigos, enfim, procuro aqui e acolá "Onde está Aquele que é nascido Rei dos Judeus?", e não O consigo encontrar por estes lados.
Leio e ouço cada vez mais falar de um "Jesus" passível de pecar, casar, viver uma vida oculta, mas não identificado como Deus nem como Rei dos Judeus e Rei dos Reis.
Leio de um "Jesus" que andou a pregar numa tal "palestina", quando essa invenção foi criada por Roma para humilhar o Seu povo eleito, o povo do Messias.
Jesus foi crucificado como Rei dos Judeus
Vejo cada vez mais alguns evangélicos "esvaziando" Jesus do Seu judaísmo, esquecendo que Ele é, foi e sempre será Judeu, nascido de mulher judia, descendente de David, fruto da tribo de Judá, nascido e crucificado como Rei dos Judeus.
Vejo cada vez mais surgirem aqueles que querem um "Jesus" à sua maneira, ao seu gosto, segundo as suas pretensões anti-semitas e politicamente correctas.
Lamento ver não poucos líderes ditos cristãos transformarem "Jesus" num Pai-Natal, ou Papai-Noel, alguém cuja existência só se justifica pela dádiva de boas prendas e satisfação dos caprichos daqueles que lhos exigem, ensinando um evangelho desprovido de preço e sacrifício, mas adocicado com vãs promessas de riqueza e prosperidade...

"ONDE ESTÁ AQUELE QUE É NASCIDO REI DOS JUDEUS?"
Ah, finalmente, abrindo as Sagradas Escrituras, consegui encontrá-l'O "na casa" onde pessoas vindas de muito longe O adoram e Lhe oferecem dádivas que representam não só o sentimento, mas a realidade d'Aquele diante de Quem se prostram:
ouro, porque Ele é Rei; incenso, porque Ele é sacerdote eterno; mirra, porque Ele é o profeta de Deus.
Só pelo estudo da Revelação da Palavra e pela oração O poderemos conhecer
Essa casa é o lugar onde Ele se encontra, para onde foi convidado para estar, independentemente do tamanho, lugar ou posição.
Essa casa é o coração de todo aquele que o declara como Yeshua, o Salvador dos seus pecados, o Rei da sua vida e o Messias, o Ungido, o enviado de Deus para a humanidade.
Essa casa é cada coração que Lhe abre as portas para que Ele possa entrar e ali habitar para sempre, tomando o governo dessa vida e conduzindo-a até à Casa do Pai.
"Onde está Aquele que é nascido Rei dos Judeus?" - Talvez Ele já esteja no teu coração também. Tal como no meu.
Mas se ainda não O encontraste, abre hoje a tua "casa", o teu coração, e deixa o Rei entrar. Ele traz paz, justiça e amor. Ele é o Deus Shalom, o Deus de paz para todos nós. Ele vem para cear contigo, para estar e conviver sempre contigo. Não O deixes passar sem O convidares. Hoje mesmo. Agora mesmo. Ele quer entrar.
"Fica connosco" - suplicaram os discípulos. - "E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o e lho deu. Abriram-se-lhes, então, os olhos, e O conheceram". (Lucas 24:29-31).
A todos vós um cordial e festivo Shalom!

Sem comentários: